• Português
100 Mulheres Poderosas do Agro

Conheça os trabalhos que fizeram Edy Elaine Tarrafel, Tereza Cristina Amália Sechis e Teka Vendramini entrarem para a lista 100 Mulheres Poderosas do Agro

Em outubro de 2021, Edy Elaine Tarrafel, Tereza Cristina Amália Sechis e Teka Vendramini, pecuaristas de Mato Grosso do Sul, foram selecionadas para a lista da Forbes “100 Mulheres Poderosas do Agro” pelo destaque no setor agropecuário do estado.

Vale ressaltar que a Forbes é a principal revista de negócios e economia do mundo e, para essa lista específica, reuniu os principais representantes do movimento agropecuário que geram mudanças impactantes no campo.

Nesse sentido, as mulheres selecionadas se destacam em diferentes setores, como:

  • Produção de alimentos de origem vegetal e animal
  • Academia
  • Pesquisa
  • Empresas
  • Foodtechs
  • Consultorias
  • Consultorias e instituições financeiras
  • Política
  • Entidades e grupos de classe
  • Redes sociais

Diante deste contexto, entenda como as brasileiras e pecuaristas entraram para essa lista tão disputada, de acordo com matéria da Midiamax.

Saiba como as pecuaristas de Mato Grosso do Sul entraram para a lista “100 Mulheres Poderosas do Agro”                       

Edy Elaine Tarrafel

Pecuarista em Mato Grosso do Sul e presidente dos sindicatos rurais dos municípios de Ivinhema e Novo Horizonte, Edy Elaine Tarrafel ocupa a 36ª posição da lista da Forbes, “100 Mulheres Poderosas do Agro”.

Desde 1998 na pecuária, quando assumiu a propriedade da família com apenas 20 anos, Edy Elaine também assumiu a presidência do sindicato rapidamente e em 2002, tornando- se a primeira mulher no estado a assumir esse tipo de instituição. Hoje, é sinônimo de liderança na região.

Tereza Cristina

De Campo Grande, a engenheira agrônoma Tereza Cristina, que ocupa a 95ª posição da lista, trabalhou por 10 anos na propriedade da família, antes de iniciar sua carreira política.

Desde 2019 como Ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza caracteriza sua atuação com a abertura de novos mercados para os produtos brasileiros, integração da agricultura familiar nas políticas de agro e a preparação do país para encontros internacionais, como a COP-26.

Amália Sechis

Na 10ª posição na lista “100 Mulheres Poderosas do Agro”, Amália Sechis é sócia-fundadora da Beef Passion, marca de carne bovina das raças angus e wagyu e seus cruzamentos, criados em Mato Grosso do Sul e no interior de São Paulo.

Amália convenceu o pai, Antônio Sechis, a atuar naquele que se tornaria um projeto de referência em pesquisa de qualidade da carne junto a instituições, como Unesp e Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande (MS). 

A criação e o manejo, que inclui até música no ambiente confinado, é referência em bem-estar animal.

Teka Vendramini

Na 94ª posição da lista da Forbes, a pecuarista e socióloga Teka Vendramini comanda a terceira geração no agronegócio.

Em 2020, foi eleita a primeira mulher presidente da Sociedade Rural Brasileira, associação fundada em 1919. O foco de sua gestão tem sido temas socioambientais.

No campo, Teka trabalha com melhoramento genético, qualidade de pastagem e bem-estar animal em propriedades localizadas em São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Conheça a Giometti

Agora que você já conhece as representantes de Mato Grosso do Sul na lista “100 Mulheres Poderosas do Agro”, da Forbes, chegou o momento de conhecer a Giometti.

Temos mais de 120 anos de tradição no agronegócio no Brasil, sempre oferecendo produtos  eficientes, com foco na durabilidade. As nossas peneiras agrícolas, por exemplo, referência no mercado nacional, são produzidas com madeira de pinho de reflorestamento de alta qualidade, tratadas, fumigadas e de origem certificada pelo IBAMA.

Além disso, o produto conta com tramas adequadas para cada uso, assim como materiais de qualidade e surpreendente acabamento que permite manuseio por muito mais tempo sem causar desgaste físico ao operador.

Por fim, nossas peneiras ainda facilitam a abanação para melhor separação de ramos e folhas e simplifica as operações de transporte e lavagem por permitir maior eliminação de pedras e torrões, contribuindo para produtos de melhor qualidade.

Entre em contato com a nossa equipe de vendas, pelo WhatsApp (16) 99797-6915  e tenha os melhores produtos para o seu negócio!

 

 

Imagem: Edy Elaine Tarrafel e Tereza Cristina são eleitas umas das “100 Mulheres Poderosas do Agro” pela Forbes – Foto: Reprodução/Forbes

Midiamax.Uol 

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp chat