• Português
agrotóxicos

Desde a redução da contaminação de alimentos até a preservação ambiental, conheça as vantagens da redução dos agrotóxicos na lavoura

A redução dos agrotóxicos na lavoura pode ser um desafio para os produtores, mas, a longo prazo, é fundamental para evitar a contaminação de alimentos e preservar o meio ambiente e a saúde da população.

Nesse sentido, vale destacar que existem diversos tipos de agrotóxicos, como inseticidas, fungicidas, herbicidas, desfoliantes e fumigantes, que são utilizados para quebrar o ciclo das pragas e diminuir os riscos de danos à plantação, além de garantir a produtividade e os lucros de uma lavoura.

No entanto, a utilização desse tipo de produto provoca uma série de problemas ambientais e de saúde, de acordo com estudos diversos realizados pela Organização Mundial da Saúde – OMS e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.

Por isso, para colaborar com o movimento de redução dos agrotóxicos na lavoura, preparamos esse conteúdo com as vantagens desta diminuição. Confira a seguir!

Saiba mais: Agricultura hidropônica: tudo o que você precisa saber!

Conheça as vantagens de reduzir os agrotóxicos na lavoura

Diminui a contaminação dos alimentos

O primeiro benefício da redução dos agrotóxicos na lavoura é a menor possibilidade de contaminação dos alimentos, já que muitas vezes, são utilizadas doses em excesso que podem contaminar a plantação e, consequentemente, provocar problemas de saúde graves aos consumidores.

Reduz os riscos à saúde

Por falar dos riscos à saúde, a utilização dos agrotóxicos de maneira demasiada pode causar, dentre outros diversos problemas, alterações cromossômicas, diversos tipos de câncer e doenças respiratórias.

Nesse sentido, diminuir a utilização deste tipo de produto nos plantios reduz consideravelmente a possibilidade de problemas de saúde, tanto para quem manipula os agrotóxicos como para quem consome os produtos.

Evita os danos ambientais

Por fim, mas não menos importante, a redução dos agrotóxicos na lavoura também contribui para preservação do meio ambiente, já que esse tipo de produto pode, por exemplo, provocar a contaminação do solo e dos recursos hídricos.

Leia também: Saiba como identificar e prevenir as principais pragas do arroz

Conheça a Giometti

Além de reduzir os agrotóxicos na lavoura, é importante trabalhar com materiais e ferramentas de qualidade e que sejam produzidos com matérias-primas que também não agridam o meio ambiente.

Neste sentido, a Giometti tem mais de 120 anos de tradição no agronegócio no Brasil, sempre oferecendo produtos de extrema eficiência e, principalmente, qualidade.

No caso das peneiras agrícolas, a Giometti disponibiliza algumas opções, confira:

  • Peneira de fubá
  • Peneira de arroz
  • Peneira de feijão
  • Peneira agrícola
  • Peneira de café

As peneiras da Giometti são consideradas as melhores do mercado. Conheça as principais qualidades dos nossos produtos:

  • Maior durabilidade
  • Resultado de 120 anos de tradição
  • Ecologicamente correta – Produzida com madeira de reflorestamento certificada pelo IBAMA
  • Qualidade controlada em cada passo do processo de fabricação
  • Arame BWG com dupla galvanização
  • Aro e malha de arame disponíveis em diversos tamanhos
  • Possibilita manuseio por mais tempo

Entre em contato com os nossos especialistas e tenha a melhor peneira agrícola para o seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp chat