• Português
Cuidar dos cavalos no verão

Desde o cuidado redobrado com a hidratação e exposição ao sol até atenção com os cascos e ferraduras, conheça as melhores práticas para cuidar dos cavalos no verão

Cuidar dos cavalos no verão é fundamental para mantê-los bem hidratados, evitar longos períodos de exposição ao sol e, consequentemente, as principais doenças desta época, como de intestino, pulmões e até de coração.

Vale destacar ainda que os equinos sofrem mais do que outros animais com essa variação na temperatura, o que pode afetar o organismo e o comportamento dos cavalos.

Por isso, preparamos esse artigo com as principais práticas para cuidar dos cavalos no verão. Boa leitura!

Saiba também: 5 cuidados essenciais para a saúde dos cavalos

Conheça as melhores dicas para cuidar dos cavalos no verão

Hidratação e exposição ao sol

A primeira dica sobre como cuidar dos cavalos no verão, talvez, seja a mais importante: cuidado redobrado na hidratação e redução da exposição diária ao sol.

Isso porque, no verão, os equinos consomem maior quantidade de água e possíveis problemas de hidratação podem causar distúrbios gastrointestinais no seu animal.

Além disso, é preciso evitar os horários de sol mais forte e até locais muito quentes. Prefira passear com o seu cavalo pela manhã e no final da tarde e procure deixá-lo mais tempo em locais bem arejados e frescos.

Cocho

Em seguida, lembre-se de manter o cocho volumoso e com feno disponível. No entanto, caso opte por preservar o seu cavalo e deixá-lo menos ativo durante o verão, reduza a quantidade de grãos oferecidos.

Cascos e ferraduras

No verão, ainda é preciso ter atenção especial com os cascos dos cavalos para não machucá-los no chão quente.

Agora, caso não monte no seu animal durante este período, recomenda-se retirar as ferraduras dos posteriores.

Piquetes

Uma dica importante para cuidar dos cavalos no verão diz respeito a possíveis deslocamentos desses animais, já que é preciso disponibilizar áreas de pastejo, que podem ser simples, mas também funcionais.

Atenção redobrada com a saúde dos cavalos

Por fim, nessas épocas de altas temperaturas é necessário ter atenção redobrada com a saúde e o comportamento dos animais.

Caso identifique qualquer anormalidade, chame o veterinário para realizar exames, obter um diagnóstico preciso e iniciar rapidamente o tratamento.

Você pode se interessar também por: Como reduzir o estresse nas criações de animais de grande porte?

Conte com os produtos da Giometti para cuidar dos cavalos no verão

Agora que você já conhece as principais dicas para cuidar dos cavalos no verão, é importante ter uma loja de confiança e que ofereça produtos de qualidade.

Para atender a essa demanda, a Giometti, com mais de 120 anos de tradição, disponibiliza em sua gama de produtos o pente para crina e rabo de equinos.

O produto é de madeira de pinho tratada e utilizado para limpeza, escovação e retirada dos pelos em excesso dos cavalos.

Entre em contato com os nossos especialistas e tenha os melhores produtos para os seus animais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp chat