• Português
Agricultura hidropônica

Saiba o que é, como funciona, as melhores espécies para o cultivo e muito mais sobre a agricultura hidropônica

agricultura hidropônica, em que as culturas são cultivadas na água, vem ganhando destaque e sendo adotada por diversos produtores que buscam atingir um público específico, os que levam em consideração a beleza e a aparência diferenciada dos produtos desenvolvidos na água.

Nesse sentido, no sistema hidropônico podem ser produzidos hortaliças, frutas, flores, cereais e plantas medicinais, em uma solução aquosa com todos os elementos essenciais para o desenvolvimento das espécies e com baixa quantidade de produtos potencialmente tóxicos.

Diante disso, saiba mais sobre a agricultura hidropônica.

Leia também: Conheça qual foi o impacto da tecnologia no agronegócio durante isolamento social

Entenda exatamente como funciona a agricultura hidropônica

Saiba o que é a hidroponia

Na hidroponia, as espécies são cultivadas em uma base suspensa com uma mistura de água e nutrientes para o desenvolvimento.

Esse tipo de agricultura visa promover o ambiente ideal para o cultivo de espécies sem que seja a época ideal para sua plantação.

Além disso, como o desenvolvimento das plantas se dá a partir de uma solução com diversos componentes, o produto final tem aparência diferenciada, chamando atenção pela beleza.

Vale ainda destacar que, na agricultura hidropônica, o agricultor precisa de um espaço menor para o cultivo quando comparado à plantação tradicional, no solo.

Conheça as melhores espécies para o sistema hidropônico

Basicamente, todas as espécies de flores, orquídeas e outras plantas ornamentais podem ser produzidas a partir da agricultura hidropônica.

Já para os legumes, esse sistema é perfeito para produzir alface, brócolis, couve-flor, hortaliça, couve-de-bruxelas, aspargos, alcachofra, beterraba, feijão, ervilhas, espinafres e ervas aromáticas, por exemplo.

No caso das frutas, mirtilos, framboesas, amoras, morangos, uvas e tomates são boas opções para o cultivo.

Os legumes que se desenvolvem no subsolo, como batatas, cebolas, cenouras, rabanetes e inhames também podem ser produzidos no sistema hidropônico, apesar de demandarem cuidados especiais.

Saiba quais são as vantagens da agricultura hidropônica

Por fim, a agricultura hidropônica ainda proporciona diversas vantagens, tanto para quem produz, como para quem consome. Confira os principais benefícios para os agricultores:

  • Permite o desenvolvimento de espécie fora da época ideal de produção
  • Necessita espaço reduzido para os cultivos
  • As espécies se desenvolvem mais rápido
  • É uma alternativa de cultivo mais econômico
  • Colabora para diminuição da agressão ao meio ambiente

Você pode se interessar por: Agronegócio: saiba o que é safra e o que é safrinha

Conte com a Giometti

Agora que você já sabe o que é e como funciona a agricultura hidropônica, é preciso conhecer uma empresa como a Giometti, sólida e especializada em produtos agrícolas, com qualidade e desenvolvida para a satisfação dos agricultores.

Temos mais de 120 anos de tradição no agronegócio no Brasil com diversos produtos, desde peneiras agrícolas até telas e alambrados.

Fale com os nossos profissionais e saiba como a Giometti pode ser a parceira ideal para garantir alta qualidade nos produtos e equipamentos para o seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp chat