• Português
arame recozido

Entenda as principais características do arame recozido, desde como é produzido, até suas aplicações

arame recozido é um material amplamente utilizado em canteiros de obras, produzido com aço de baixo teor de carbono e que sofre um método de processamento mais longo e refinado.

Em seguida, o material ainda passa por decapagem, laminação e trefilação antes de ser enviado novamente para fornos de tratamento térmico.

Por fim, esse tipo de arame ainda pode passar por um processo final de galvanização para receber uma cobertura de zinco e garantir proteção contra corrosão.

Com esse produto, o setor de construção civil aproveita a alta maleabilidade para manuseá-lo e utilizá-lo, principalmente, para amarração de ferragens.

Mas, além da praticidade para amarração de ferragens, o arame recozido ainda apresenta outras vantagens. Confira a seguir!

Leia também: Você sabe o que é madeira de reflorestamento?

Conheça os principais benefícios do arame recozido

Maleabilidade

Uma das principais características do arame recozido é justamente a sua maleabilidade, o que permite que o material se adapte a diversas formas e se encaixe em locais variados, de acordo com a necessidade.

Desta maneira, é possível criar estruturas complexas sem a necessidade de encomendar arames sob medida, já que o modelo recozido atende esse requisito.

Durabilidade

Apesar de ser maleável, o material ainda apresenta durabilidade superior ao arame convencional, justamente pelo processo de recozimento que garante que o produto suporte maior pressão e tração mecânica.

Outra vantagem sobre o arame normal é que o modelo recozido pode ser dobrado com maior intensidade sem provocar estiramentos e quebras.

Estrutura forte

Toda essa durabilidade do arame recozido é fruto da estrutura forte que o material apresenta, já que condensa grande resistência em um pequeno espaço. Com isso, o produto sustenta estruturas complexas, mesmo em locais reduzidos para sua aplicação.

Assim, o arame recozido proporciona mais produtividade, maior agilidade e praticidade, reduz perdas de matéria-prima e ainda oferece grande facilidade de manuseio e aplicação.

Aplicações variadas

Com toda essa diversificação, o arame recozido pode ser utilizado em diversas estruturas. Conheça as principais:

  • – Amarração de peças
  • – Fixação dos vergalhões na armação de concreto
  • – Construção de cercas
  • – Delimitação de espaço

Você pode se interessar por: Como reduzir o estresse nas criações de animais de grande porte?

Saiba onde comprar o arame recozido

Agora que você já conhece o que é e as principais características, vantagens e aplicações do arame recozido, chegou o momento de saber onde comprá-lo.

Afinal, é necessário ter uma loja de confiança para garantir produtos de qualidade e que realmente atendam às suas necessidades.

Nesse sentido, a Giometti está pronta para te ajudar! Temos mais de 120 anos de tradição e oferecemos produtos e materiais de referência no mercado nacional, desde peneiras agrícolas, até telas, alambrados e arame recozido!

O arame recozido que disponibilizamos possui alta maleabilidade, o que facilita seu manuseio e utilização, e é especialmente utilizado na construção civil, para amarração de ferragens.

Fornecemos o material em embalagem comercial e em várias opções de embalagens industriais.

Acesse agora mesmo o nosso site e saiba mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat