• Português
colheita do café
Fique por dentro das últimas informações sobre a colheita do café.

Até a última semana, 48% da área prevista havia sido colhida. No mesmo período do ano passado, o volume colhido estava em 38%, segundo a consultoria

A colheita de café no Brasil segue adiantada com o clima favorecendo os trabalhos de campo, segundo apontou a consultoria Safras & Mercado. Até a última semana, 48% da área havia sido colhida, percentual acima dos 38% da safra passada neste mesmo período.

Os trabalhos também estão adiantados frente à média dos últimos 5 anos, de 42%. O consultor Gil Barabach explica como a qualidade dos grãos estão afetando o cenário de mercado.

“A qualidade do café mexeu com o equilíbrio e balanço do mercado, mas agora com o tempo mais seco e o avanço rápido da colheita, ele vem pesando mais sobre os preços e tirando um pouco daqueles preços iniciais”, afirma.

Barabach também comenta, como este cenário abriu janelas de bons negócios para alguns cafeicultores. “Tivemos alguns repiques no mercado por conta desse clima adverso no Brasil. A primeira massa de ar polar que chegou e o excesso de chuva que mexeu na qualidade, deu uma mudada no comportamento dos preços do café, o que gerou algumas janelas de vendas, e com isso o produtor aproveitou para movimentar o caixa e isso foi positivo, diz o consultor.

Fonte: https://canalrural.uol.com.br/programas/informacao/mercado-e-cia/cafe-colheita-segue-adiantada-e-clima-favorece-trabalhos-no-campo-diz-safras-e-mercado/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp chat