• Português
café solúvel 

Desde pesquisa e desenvolvimento até categorizações, saiba como o setor de café solúvel se desenvolve para atender diferentes mercados

Nos últimos anos, o gosto das pessoas por café solúvel apresentou crescimento no mundo inteiro, o que faz com que a indústria nacional se desenvolva para conquistar novos consumidores em mercados internacionais.

No Brasil, em 2020, o volume de café solúvel consumido foi de 22 mil toneladas aproximadamente, o que representa crescimento de 4,2% em relação a 2019, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel – Abics.

Diante deste cenário, as fábricas do segmento têm realizado investimentos em novas plantas para garantir produtos cada vez melhores, ao encontro do gosto dos consumidores brasileiros e mundiais.

Para explicar essa otimização e desenvolvimento de novos produtos, preparamos esse conteúdo sobre como a indústria nacional se prepara para atender mercados internacionais com café solúvel de qualidade diferenciada.

Leia também: Token de café: entenda o sucesso deste ativo

Saiba como as empresas trabalham para elevar a qualidade do café solúvel

Ainda em processo de conclusão, a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel estrutura uma metodologia global para avaliação sensorial do café solúvel, com intuito de apresentar a diversidade do produto e evidenciar suas diferenças.

Assim, as indústrias terão os dados e informações para desenvolver novos produtos que se adequem ao gosto dos consumidores nacionais e internacionais.

Por enquanto, as pesquisas e estudos realizados pela Abic já permitem que as empresas tenham maior conhecimento dos diversos atributos dos diferentes tipos de café solúvel no mercado.

Com isso, essas indústrias podem disponibilizar produtos com categorização, métodos de preparos e nuances diferentes.

Um dos objetivos dessa evolução do segmento é justamente gerar classificações para o café instantâneo, assim como acontece com os cafés comuns.

Uma outra linha é desenvolver produtos de altíssima qualidade que possam ser levados dentro da bolsa para serem preparados em qualquer lugar, com rapidez e praticidade.

Você pode se interessar por: Colheita de café: conheça a importância desse processo para a qualidade da bebida

Conheça a Giometti

Como visto, a indústria, em parceria com a Abic, trabalha para desenvolver café solúvel de alta qualidade e com categorizações para atender diferentes mercados.

Para isso, é preciso contar com os melhores produtos e serviços, desde a plantação e colheita até a logística e venda para o consumidor final.

E, para atender e contribuir com essa demanda, a Giometti
tem mais de 120 anos de tradição no agronegócio no Brasil, sempre oferecendo produtos de extrema eficiência e, principalmente, qualidade.

Produzida com madeira de pinho de reflorestamento de alta qualidade, tratadas, fumigadas e de origem certificada pelo IBAMA, nossa peneira de café conta com tramas adequadas para cada uso, assim como materiais de qualidade e surpreendente acabamento que permite manuseio por muito mais tempo sem causar desgaste físico ao operador.

Além disso, o produto facilita a abanação para melhor separação de ramos e folhas e ainda simplifica as operações de transporte e lavagem por permitir maior eliminação de pedras e torrões, contribuindo para um café de melhor qualidade.

Entre em contato com os nossos especialistas e tenha a melhor peneira de café para o seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp chat