• Português
commodities e comercialização,

Saiba o que são commodities e comercialização e confira o panorama do Brasil nestes segmentos

Nos últimos anos, muito se fala sobre commodities e comercialização, mas pouco se explica o que são e qual é a relação entre essas expressões econômicas.

Por isso, antes de apresentar os números do país, é importante saber que commodities significam bens ou produtos de origem primária, comercializados nas bolsas de mercadorias e valores de todo o mundo e com grande valor comercial e estratégico.

Na prática, os commodities são os recursos minerais, vegetais ou agrícolas, como petróleo, carvão mineral, soja e cana-de-açúcar, por exemplo.

Já a comercialização, como o próprio nome diz, é o conjunto de atividades para a transferência (compra e venda) de bens.

Agora que commodities e comercialização já foram explicados separadamente, chegou o momento de conhecer o panorama do Brasil nesses segmentos. Confira a seguir!

Leia também: Token de café: entenda o sucesso deste ativo

Conheça o panorama brasileiro sobre commodities e comercialização

Como se sabe, o agronegócio é fundamental para a economia brasileira. Para se ter ideia, enquanto os demais setores registraram queda em 2020, o PIB Agro se manteve em alta e encerrou o ano com crescimento de 2%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para isso, é importante saber que, dentre outros destaques, o Brasil é um dos principais exportadores de commodities, como: soja, suco de laranja, café e carne.

Além disso, com a características de produzir duas safras por ano, o país vem em uma crescente no Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP). Na comparação entre 2020 e 2019, por exemplo, essa alta foi de 8%, aproximadamente, totalizando R$ 690 bilhões.

Desta maneira, é evidente a força que o Brasil tem em commodities e comercialização e, nos próximos anos, podemos atingir valores recordes.

Saiba mais: Colheita de café: conheça a importância desse processo para a qualidade da bebida

Conheça a Giometti

Commodities e comercialização são temas que os produtores precisam entender, bem como seus cenários, para tomar medidas que possam ajudá-los a serem mais lucrativos e venderem mais.

Mas, para garantir boas vendas no mercado, é importante trabalhar com equipamentos e produtos de alta qualidade, que garantam excelência no produto final.

Neste caso, a Giometti tem mais de 120 anos de tradição no agronegócio no Brasil, sempre oferecendo produtos de extrema eficiência e, principalmente, qualidade.

As nossas peneiras agrícolas, por exemplo, são produzidas com madeira de pinho de reflorestamento de alta qualidade, tratadas, fumigadas e de origem certificada pelo IBAMA.

Além disso, o produto
conta com tramas adequadas para cada uso, assim como materiais de qualidade e surpreendente acabamento que permite manuseio por muito mais tempo sem causar desgaste físico ao operador.

Por fim, nossas peneiras ainda facilitam a abanação para melhor separação de ramos e folhas e simplifica as operações de transporte e lavagem por permitir maior eliminação de pedras e torrões, contribuindo para produtos de melhor qualidade.

Entre em contato com os nossos especialistas e tenha os melhores produtos para o seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp chat