Entenda como garantir uma melhor produção de milho e o que fazer após a colheita.
É necessário cuidar da terra para as próximas colheitas, além de buscar formas que possibilitem uma diminuição dos custos de produção e aumentem a eficiência da produção de forma sustentável.
E para que se possa atingir esses objetivos precisamos ter um bom sistema integrado de práticas agrícolas. Dentro deste sistema, temos o controle de plantas daninhas em pós colheita na cultura do milho.
Após a colheita do milho. é essencial o controle de plantas daninhas para que a próxima cultura a ser implanta não seja prejudicada, já que as elas representam uma das maiores causas de perda de produtividade. Um dos fatores que faz com que este manejo seja essencial, é evitar o aumento do banco de sementes no solo acarretado pelas áreas de pousio, o que ocasiona uma maior infestação de plantas nas culturas subsequentes, e para que isso não ocorra temos que adotar algumas medidas dentro do sistema de manejo para a pós colheita:
- Rotação de culturas;
- Utilização de herbicidas com residual, diferentes mecanismos de ação e dosagem correta;
- Utilização de roçadeiras, como forma de controle mecânico;
- Monitoramento das áreas;
- Planejamento antecipado da utilização da área;
- Cobertura vegetal sobre o solo;
- Controle de plantas nos carreadores e cantos de estradas.
Deste modo o produtor que utilizar destas práticas poderá alcançar uma maior produção, diminuição dos custos e um manejo sustentável para as culturas subsequentes.
Fonte: https://www.blogagrobasf.com.br/controle-de-plantas-daninhas-em-pos-colheita-do-milho-869/n