• Português
galvanização

Líder nacional em seu segmento e com sede em São Carlos (SP), a Giometti iniciará em setembro de 2021 as operações da sua nova linha de galvanização. Saiba mais!

Em setembro de 2021, a S/A Indústrias Giometti, sempre com foco em crescimento e renovação constante, inaugura o Núcleo de Tratamento de Superfícies – galvanização – resultado de mais de R$ 200 mil em investimentos próprios.

Vale destacar que galvanização é o processo, quente ou frio, de aplicação de uma camada protetora de zinco ou ligas de zinco em superfícies de aço e ferro para evitar uma possível corrosão.

Na Giometti, esta área atenderá diversos setores, como os de ferragens e arames dobrados, selaria e produtos para pets, que utilizam processo químico ou eletroquímico de deposição de metais para revestir peças e produtos fabricados em diferentes materiais.

“O início da operação deste Núcleo representará grande salto qualitativo para ampliar a competitividade da empresa”, afirma Nelson Miguel Maffei, presidente da Giometti.

O Núcleo é equipado com maquinários de alta tecnologia, específicos para operação, controle e manutenção de soluções galvânicas e processos galvânicos da empresa, tratamento de efluentes e linhas de tratamento superficial para zincagem e niquelação química. Saiba mais a seguir!

Capacitação e qualificação

Graças a qualidade de seus produtos e parceria dos colaboradores e representantes, a Giometti seguiu seu plano de crescimento e transferiu-se, no início de 2021, para o CEAT São Carlos, em um galpão de 1.800 m².

Com essa mudança, foi possível realizar a ampliação da nossa linha e a implementação de novos processos de produção, sempre com investimento em qualificação de mão de obra, ferramentas e máquinas para desenvolvimento de novos produtos.

Recentemente, também inauguramos a unidade 2, em um galpão de 800 m², especializada na preparação de insumos para a fabricação dos produtos que têm a madeira como matéria prima. Confira alguns desses itens:

  • Peneiras agrícolas
  • Escovas para animais de grande porte
  • Pisos e decks
  • E muito mais!

Sobre o núcleo de galvanização Giometti

Até então, toda a galvanoplastia era terceirizada por meio de acordos com diversos fornecedores, o que dificultava o controle de qualidade e manutenção dos custos.

Mas, a partir da ampliação da área fabril para 2000 M² e com a inauguração do Núcleo de Tratamento de Superfícies para realizar o processo de galvanização, a Giometti consegue agora ter todas as etapas produtivas internamente.

Com esse controle total da nossa linha de produção e dos processos de qualidade, conseguimos garantir ainda mais excelência aos nossos produtos, além de obter crescimento constante e desenvolver novos itens periodicamente.

Saiba mais sobre a sobre nós

Agora que você já entendeu a importância do novo Núcleo de Tratamento de Superfícies e da galvanização para o nosso processo produtivo, é hora de conhecer mais sobre a Giometti.

Atualmente, contamos com um efetivo de 50 colaboradores e um parque com mais de 100 máquinas. Estamos entre as grandes e principais produtoras de produtos de arames dobrados, correntes de elo, grampos, pregos e ferragens para os setores de Selaria e Pet.

É uma história de trabalho sério e empreendedorismo, conduta empresarial responsável, e compromisso com o mercado, na busca de crescimento contínuo e sustentável para uma indústria nacional mais competitiva.

Acesse a nossa home e saiba tudo o que oferecemos para diferentes segmentos de mercado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp chat