• Português
Peneira agrícola

Conheça as melhores práticas para tornar a sua lavoura mais eficiente e rentável e saiba porque investir em produtos de ponta, como uma peneira agrícola, é essencial para a produtividade

Assim como em diversos segmentos de negócio, aumentar a produtividade na lavoura também é uma necessidade do agronegócio. Por isso, é preciso investir em gestão, ferramentas adequadas e produtos de qualidade, como uma peneira agrícola, por exemplo.

Para se ter ideia da importância da eficiência na lavoura, com desempenho positivo no 2º trimestre de 2020 e crescimento de 0,4% no período, o agronegócio contribuiu para amenizar a intensidade de tombo da economia brasileira entre os meses de abril e junho, de acordo com dados do IBGE e divulgados pelo Governo Federal.

Por isso, para auxiliar os produtores nesse desafio de aumentar a produtividade no cotidiano das lavouras, preparamos esse conteúdo. Confira!

 

Saiba como tornar o dia a dia nas lavouras mais produtivo

1.   Adote o plantio direto

O primeiro passo para tornar o dia a dia nas lavouras mais produtivo é utilizar o sistema de plantio direto, que consiste em preparar a lavoura ao mesmo tempo que evita a compactação do solo, a erosão e a perda de nutrientes por arrasto.

Desta maneira, o produtor reduz custos e ganha praticidade e eficiência no manejo da terra.

2.   Realize a rotação de culturas

A rotação de culturas precisa ser realizada a partir da estruturação de um planejamento sólido em que é preciso compreender a aptidão agrícola de cada cultura e como é a interação entre elas.

Esse projeto deve ser realizado a longo prazo, mas de maneira que os produtores possam comercializar seus produtos.

Desta maneira, além de maximizar a produção rural, a rotação de culturas ainda minimiza os impactos da atividade no meio ambiente.

3. Implemente a agricultura de precisão

Assim como a peneira agrícola, produtos de qualidade, plantio direto e rotação de culturas, a agricultura de precisão é essencial para melhorar a produtividade da sua lavoura.

Nesse caso, os produtores aliam técnicas e tecnologias para conhecer melhor o solo e o clima de suas propriedades.

Assim, é possível entender quais são as melhores culturas para aquele local e as medidas que devem ser tomadas para essas culturas se desenvolverem em todo terreno de maneira uniforme.

A agricultura de precisão também reduz o desperdício de defensivos agrícolas e fertilizantes, já que a partir do conhecimento total do solo, a dosagem é utilizada com precisão.

Assim, é possível reduzir custos, aumentar a produtividade, além de reduzir os riscos de perder parte da lavoura por ausência ou excesso de intervenções.

4. Invista em equipamentos e tecnologia

Atualmente, a tecnologia já está presente em todos os níveis de produção do agronegócio. Por isso, investir em equipamentos automatizados, sistemas de mapeamento e até drones, caso seja necessário, é fundamental para melhorar a produtividade na lavoura.

Vale destacar que muitas dessas tecnologias não estão restritas apenas ao grandes produtores. Ou seja, mesmo o pequeno produtor pode se beneficiar desses equipamentos, ainda que com investimentos menores.

5. Trabalhe com produtos de qualidade

Por fim e não menos importante, é necessário sempre trabalhar com produtos, como uma peneira agrícola, e equipamentos de qualidade, que garantam que todos os processos não sejam interrompidos por falha que prejudique a operação.

 

Conte com a Giometti e tenha a melhor peneira agrícola do mercado!

Como visto, para melhorar a produtividade em uma lavoura, além de adotar práticas como agricultura de precisão e plantio direto, é preciso investir em tecnologia, produtos e equipamentos de ponta.

Nesse caso, a Giometti tem mais de 120 anos de tradição no agronegócio no Brasil, sempre oferecendo produtos de extrema eficiência e, principalmente, qualidade.

No caso da peneira agrícola, a Giometti disponibiliza algumas opções, confira:

  • Peneira de fubá
  • Peneira de arroz
  • Peneira de feijão
  • Peneira agrícola
  • Peneira de café

As peneiras da Giometti são consideradas as melhores do mercado. Conheça as principais qualidades dos nossos produtos:

  • Maior durabilidade
  • Resultado de 120 anos de tradição
  • Ecologicamente correta – Produzida com madeira de reflorestamento certificada pelo IBAMA
  • Qualidade controlada em cada passo do processo de fabricação
  • Arame BWG com dupla galvanização
  • Aro e malha de arame disponíveis em diversos tamanhos
  • Possibilita manuseio por mais tempo

 

Entre em contato com os nossos especialistas e tenha a melhor peneira agrícola para o seu negócio!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp chat