• Português
Peneira de café

Assim como a peneira de café de primeira linha, existem uma série de etapas que contribui para a qualidade do produto final. Conheça esses processos aqui!

 

A peneira de café é essencial para a qualidade do produto final, já que possibilita a melhor separação dos grãos e ainda os livra de impurezas, como folhas e galhos, com maior eficiência.

Uma curiosidade sobre o café é que é a segunda bebida mais consumida no mundo e fica apenas atrás da água, de acordo com a TV Brasil.

A seguir, conheça os processos que influenciam a qualidade do café que chega até a mesa do consumidor.

Plantio do café

O primeiro passo que influencia a qualidade final do produto é o plantio do café. Nesta etapa, o cafeicultor elabora a estratégia de melhor cultivo, de acordo com a sua região, o posicionamento das fieiras e qual o plantio será escolhido, adensado, superadensado ou convencional.

Apesar de ser o processo inicial, um erro cometido nessa fase é crucial para a qualidade do café e só poderá ser corrigido a partir da renovação da lavoura.

Correção do Solo

Após o plantio, o produtor precisa realizar a análise do solo e fazer as possíveis correções de acordo com a necessidade do talhão. Nesse ponto, as adubações também exigem precisão e somente nos locais e quantidades indicadas.

Muitas lavouras têm profissionais especializados em correção do solo para preparar o terreno da melhor maneira e que garanta a qualidade do produto final.

Cultivo

O cultivo é mais uma fase essencial e que influencia a qualidade do produto final, já que desde a floração até a colheita é realizado uma série de processos, como controle de pragas e limpeza da roça.

Vale destacar que a maturação do café é um ponto de atenção, afinal quanto mais lenta, mais açúcares terá no fruto do café.

O sombreamento, apesar de reduzir a produtividade da lavoura por ter menor insolação, promove um aumento da qualidade do café.

Colheita

Por fim, e tão importante quanto os outros processos, a colheita, que no Brasil começa nos meses de abril e maio e vai até agosto.

No caso de cafés especiais, a colheita seletiva é a mais indicada, já que somente os grãos maduros são selecionados, deixando os verdes para quando a maturação estiver completa.

Já para os cafés tradicionais, a derriça é a maneira mais utilizada no processo produtivo.

Por isso, para as colheitas mecânicas, a peneira de café tem papel essencial para a limpeza e separação dos grãos das impurezas como pedras, torrões, galhos e folhas.

Conte com a Giometti e adquira a melhor peneira de café para a sua lavoura!

Assim como todas as etapas citadas, a peneira de café de boa qualidade é fundamental no processo de limpeza dos grãos e qualidade do produto final. Por isso, é importante contar com uma empresa que forneça produtos de primeira linha.

Nesse caso, a Giometti tem mais de 120 anos de tradição no agronegócio no Brasil, sempre oferecendo produtos de extrema eficiência e, principalmente, qualidade.

Produzida com madeira de pinho de reflorestamento de alta qualidade, tratadas, fumigadas e de origem certificada pelo IBAMA, nossa peneira de café conta com tramas adequadas para cada uso, assim como materiais de qualidade e surpreendente acabamento que permite manuseio por muito mais tempo sem causar desgaste físico ao operador.

Além disso, o produto facilita a abanação para melhor separação de ramos e folhas e ainda simplifica as operações de transporte e lavagem por permitir maior eliminação de pedras e torrões, contribuindo para um café de melhor qualidade.

Entre em contato com os nossos especialistas e tenha a melhor peneira de café para o seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp chat