• Português
agricultura de precisão

A agricultura de precisão é uma opção para os agricultores que querem otimizar e melhorar a produção da lavoura. Entenda como ela contribui e facilita o dia-a-dia nos campos.

A produção agrícola demanda tempo, devido a quantidade de ferramentas e pessoas envolvidas em todas as etapas. Uma solução que tem facilitado a rotina dos produtores é a agricultura de precisão. Ela não é uma ferramenta em si, mas um conceito que busca auxiliar o produtor a tomar decisões acertadas mais rapidamente e a unificar diversos sistemas da cadeia produtiva, e tem cada vez mais espaço dentro das inovações apresentadas na Agrishow.

Dentre as soluções mais populares entre os produtores estão os aplicativos para gerenciamento. Tanto a GoFarms quanto a Perfarm possuem apps dedicados ao agronegócio; o primeiro ajuda no gerenciamento da propriedade e das atividades dos trabalhadores rurais, focando na gestão das pessoas, a fim de melhorar o fluxo de informações.

O aplicativo gratuito da Perfarm, por sua vez é focado na gestão financeira integrada com a gestão da produção e dos recursos envolvidos. A ferramenta pode ser conectada ao sistema central do software, possibilitando a gestão do agronegócio em modo offline.

Também para smartphones, a Valley possui soluções para telemetria e um smart painel controlado à distância por celulares, sem necessariamente usar internet. O produtor pode também, com uma das ferramentas da marca, ligar e desligar remotamente os pivôs centrais.

Produtividade

Para reduzir custos e aumentar a produtividade no campo, a Hexagon desenvolveu uma solução que permite sincronizar processos. A plataforma otimiza as atividades agrícolas de ponta a ponta, do planejamento do cultivo ao transporte da colheita.

Essa otimização também pode ser alcançada com tecnologias embarcadas em máquinas, como a solução desenvolvida pela Valtra em parceria com InCeres – responsável por analisar área de cultivo, possibilitando um manejo mais econômico –  e Tecgraf – que atua com soluções de piloto automático e ajuda o agricultor a  confinar o tráfego de máquinas, diminuindo a compactação do solo e podendo aumentar a produtividade em 15 a 25%.

 

Fonte: https://digital.agrishow.com.br/quais-solucoes-de-agricultura-de-precisao-podem-te-ajudar-a-economizar/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp chat