• Português
safra brasileira de grãos

Problemas climáticos e qualidade do produto final são dois dos principais problemas da colheita atual do milho, que é um dos principais produtos da safra brasileira de grãos

safra brasileira de grãos deve atingir 260,8 milhões de toneladas, de acordo com o 10° levantamento divulgado em julho pela Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB.

No entanto, apesar do Brasil ser um grande produtor e exportador de milho, a previsão é de que a importação deve ser o triplo do normal neste ano.

Para se ter ideia, a produção nacional de milho em 2020/2021 deve ser de 104 toneladas, aproximadamente, segundo estimativa da Safras & Mercado. Esse número é menor se comparado à última safra e o principal motivo é a seca.

Nesse contexto, o Brasil, geralmente, importa entre 1 e 1,3 milhão de toneladas de milho por ano. Mas, em 2021, esse volume deve atingir até 3,5 milhões de toneladas, de acordo com a Germinar Corretora.

Segundo dados da Secex, até julho de 2021, já foram importados 1,1 milhão de toneladas de milho, que, junto com arroz, feijão, soja, algodão e trigo, é um dos principais produtos da safra brasileira de grãos.

Diante de tudo isso, entenda neste artigo os motivos que fazem o Brasil ter a necessidade de importar até o triplo do normal de milho em 2021. Confira a seguir!

Leia também: Pragas do milho: saiba identificá-las e combatê-las

Entenda os motivos que fazem o Brasil importar o triplo do normal de milho em 2021

Apesar de ser um dos principais produtos da safra brasileira de grãos, o milho sofre com o atual preço no Brasil, que é superior ao importado, a seca, que já foi indicada como prejudicial à safra atual, e até a qualidade dos grãos colhidos após todos os problemas climáticos atuais.

Diante deste cenário, mesmo com o valor do frete, o milho que vem da Argentina e dos Estados Unidos acabam compensando para as indústrias do Sul do Brasil e próximas aos principais portos do país.

Você pode se interessar por: Silagem de milho: vale a pena investir nessa estratégia?

Saiba como a Giometti apoia a produção da safra brasileira de grãos

Agora que você já sabe os motivos que fazem o Brasil importar até o triplo de milho em 2021, é importante conhecer uma empresa que apoia a produção da safra brasileira de grãos com os principais produtos para sua lavoura.

Para isso, a Giometti, com mais de 120 anos de tradição e apoio à agricultura, oferece os melhores produtos para o seu negócio, desde peneiras agrícolas até telas e alambrados.

No caso das peneiras, por exemplo, trabalhamos com madeira de pinho de reflorestamento de alta qualidade, tratadas, fumigadas e de origem certificada pelo IBAMA.

Além disso, nossa peneira agrícola tem tramas adequadas para cada uso, assim como materiais de qualidade e surpreendente acabamento que permite o manuseio por muito mais tempo sem causar desgaste físico ao operador.

Conheça outras vantagens da peneira agrícola da Giometti:

  • Maior durabilidade
  • Resultado de 120 anos de tradição
  • Ecologicamente correta – Produzida com madeira de reflorestamento certificada pelo IBAMA
  • Qualidade controlada em cada passo do processo de fabricação
  • Arame BWG com dupla galvanização
  • Aro e malha de arame disponíveis em diversos tamanhos
  • Possui maior resistência à oxidação e tração
  • Possibilita manuseio por mais tempo

Fale com os nossos profissionais e saiba como a Giometti pode ser a parceira ideal para garantir alta qualidade nos produtos e equipamentos da sua lavoura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp chat