• Português
safra de café 2021

Para ter garantia de recebimento e preço justo, é importante garantir insumos, como a peneira de café, e matéria-prima, que estão em falta, para a produção em 2021

O Brasil é o maior produtor de café do mundo há mais de 150 anos, e, para manter esse posto em 2021, os produtores precisam garantir insumos, como a peneira de café, e matéria-prima com antecedência.

Diante deste cenário alarmante, preparamos esse conteúdo para explicar o que houve e o que fazer para garantir a produção para o próximo ano. Acompanhe a leitura!

Leia também: Peneira de café: conheça os processos que influenciam a qualidade do produto final

Entenda o que aconteceu para a falta de insumos de café 

O café do tipo conilon sofreu uma queda por efeitos climáticos que desestruturou o mercado. 

Para se ter uma ideia, o consumo deste tipo de café anualmente é de 12,2 milhões de sacas no Brasil, que produziu apenas 8,4 milhões. Para cobrir o restante, as produtoras investiram no café do tipo arábica.

Vale destacar que o café que os brasileiros estão acostumados tem em sua composição 40% do tipo conilon e 60% de arábica. Mas, com a mudança, o blend atual é composto por 20% de conilon e o restante de arábica.

Ou seja, os consumidores certamente irão notar essa diferença de sabor e no bolso, já que o preço do conilon aumentou e, com o crescimento da demanda por arábica, esse tipo também teve seu valor elevado.

Saiba mais: Peneira de café: conheça a importância da limpeza dos grãos

Saiba como proceder para garantir a safra de 2021 de café

Para garantir a produção de café para 2021, é importante que os produtores antecipem os pedidos de matéria-prima e insumos, como a peneira de café, para que garantam preço justo, além de tudo que precisam para não interromper a safra no próximo ano.

Você também pode se interessar por: Peneira agrícola: 5 dicas para tornar sua lavoura mais produtiva

Conte com a Giometti para obter a peneira de café para a próxima safra

Como visto, é preciso adiantar os pedidos de matéria-prima e insumos para garantir a produção de café em 2021.

Nesse caso, a Giometti tem mais de 120 anos de tradição no agronegócio no Brasil, sempre oferecendo produtos de extrema eficiência e, principalmente, qualidade.

Produzida com madeira de pinho de reflorestamento de alta qualidade, tratadas, fumigadas e de origem certificada pelo IBAMA, nossa peneira de café conta com tramas adequadas para cada uso, assim como materiais de qualidade e surpreendente acabamento que permite manuseio por muito mais tempo sem causar desgaste físico ao operador.

Além disso, o produto facilita a abanação para melhor separação de ramos e folhas e ainda simplifica as operações de transporte e lavagem por permitir maior eliminação de pedras e torrões, contribuindo para um café de melhor qualidade.Entre em contato com os nossos especialistas e tenha a melhor peneira de café para o seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp chat