• Português
token de café

Saiba o que é token de café e conheça os motivos que fizeram o ativo movimentar mais de meio milhão de reais em apenas 15 dias

O recém-lançado token de café é mais um dos ativos que representam a tokenização de commodities e que têm transformado as cadeias produtivas e suas transações no mercado financeiro.

Vale explicar que o token de café é baseado a partir da tecnologia blockchain e representa o ativo no universo das criptomoedas.

Desta maneira, em julho de 2021, após mais de dois anos de estudos, a Minasul, maior cooperativa de café do Brasil, em parceria com a plataforma de tokenização Stonoex, lançou o Coffee Coin (COFBR) – 1ª criptomoeda lastreada em café do mundo.

E a novidade tem se mostrado um verdadeiro sucesso, já que nos primeiros 15 dias de negociação após o lançamento, o Coffee Coin movimentou mais de meio milhão de reais, segundo dados da própria Stonoex.

Diante deste contexto, preparamos esse conteúdo para explicar tudo sobre o sucesso do token de café. Confira a seguir!

Leia também: Colheita de café: conheça a importância desse processo para a qualidade da bebida

Saiba como o token de café tornou-se um sucesso em tão pouco tempo

O principal ponto que ajuda a explicar as altas movimentações do token de café em tão pouco tempo é a atração de investidores tradicionais do agronegócio brasileiro para o universo das criptomoedas.

Mas como isso foi possível? Ao disponibilizar um ativo tradicional, esses investidores sentiram mais segurança para entrar neste mercado.

Na prática, para garantir a segurança do ativo, o Coffee Coin é uma stablecoin com preço indexado diretamente ao valor do quilo de café verde (padrão comoditizado) da bolsa de Nova York.

Saiba mais: Colheita do café: saiba quando iniciar e entenda quais são os principais cuidados

Conheça a Giometti

O sucesso do token de café pode ser uma pauta de maior interesse para investidores e profissionais ligados ao mercado financeiro. No entanto, existem produtores que também se preocupam com o universo das criptomoedas.

Por isso, para ajudar esses produtores a obterem café de qualidade e a garantir boas vendas no mercado, é importante trabalhar com equipamentos e produtos de alta qualidade.

Neste caso, a Giometti tem mais de 120 anos de tradição no agronegócio no Brasil, sempre oferecendo produtos de extrema eficiência e, principalmente, qualidade.

Produzida com madeira de pinho de reflorestamento de alta qualidade, tratadas, fumigadas e de origem certificada pelo IBAMA, nossa peneira de café conta com tramas adequadas para cada uso, assim como materiais de qualidade e surpreendente acabamento que permite manuseio por muito mais tempo sem causar desgaste físico ao operador.

Além disso, o produto facilita a abanação para melhor separação de ramos e folhas e ainda simplifica as operações de transporte e lavagem por permitir maior eliminação de pedras e torrões, contribuindo para um café de melhor qualidade.

Entre em contato com os nossos especialistas e tenha a melhor peneira de café para o seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp chat